Neste curso iremos elevar as suas competências sobre a função “Logística”, a qual, hoje, domina e integra funções horizontais de responsabilidade e articular com todos os departamentos de uma organização.
A Logística é hoje uma ciência do saber em rápido desenvolvimento cujo processo de automação e digitalização serão a “chave” do seu futuro. Neste evento o seu conceito será abordado transversalmente com particular enfoque numa das suas 3 atividades primárias – a Gestão de Stocks.
A esse nível existem ainda elevados procedimentos manuais – aos níveis operacional e de gestão - pelo que, nas abordagens práticas do curso serão utilizadas ferramentas e modelos práticos de integração do software de gestão de cada empresa (os principais indicadores), como base de potenciar uma gestão mais profissional (e automática) dos stocks.
1. Origem e Evolução da Logística
2. O Pipeline Logístico, Atividades Logísticas e os FCS's
3. Logística vs. Cadeia de Abastecimento (Supply Chain)
4. A Função “Compras” e seus objetivos
5. Qualificação dos Fornecimentos e Gestão de Fornecedores.
6. Tipos de Procura e modelos de gestão de stocks aplicáveis.
7. Custos de Stockagem:
8. Análise ABC de Stocks (adaptada):
9. KPI´s e Modelos de Gestão de Stocks:
Tempo estimado de dedicação: 10H
Sessões síncronas: 18,19,21,25 e 26 de outubro de 2021 das 10H às 12H.
Eng.º Miguel Silva
- Licenciado em Informática de Gestão pelo ISMAI.
- Experiência profissional de 26 anos, dos quais 17, ligados direta ou indiretamente à Formação Profissional e Consultoria.
- Formador certificado desde 2001, com mais de 8500 horas ministradas em Portugal e no Estrangeiro.
- Desempenhou funções de Direcção Logística e Distribuição em empresas de exigentes sectores de actividade como: mobiliário, comércio e distribuição de TI/SI e farmacêutica (das quais se destacam a Micrograf (Grupo TechData) e a Fresenius Medical Care) e funções de Gestor de Produção em ambiente industrial.
- Consultor de empresas em processos relacionados com reengenharia de processos e organização operacional nas áreas Logística Int./Ext., Gestão de Stocks, Procurement e Supply Chain Management.
- Desempenhou o cargo de Director Geral Executivo da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).
Em primeiro lugar deverá fazer inscrição AQUI.
Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada. A Plataforma Hozen Academy é muito simples de utilizar e permite uma comunicação constante entre formandos e formadores. A formação será composta por: sessões Live (à hora marcada, em Direto), auto-estudo e realização de exercícios/ casos práticos.
Em caso de formação à medida, podemos utilizar outra plataforma, mediante preferência do cliente. A frequência neste workshop garante-lhe o acesso a tutoria por parte do formador, num período de 15 dias a partir do primeiro dia de formação.
Será emitido um Certificado SIGO a cada formando que apresente um mínimo de 90% de assiduidade.
VALOR: 170€ (isenção do IVA, ao abrigo do Artigo 9º, n.º 10 do CIVA)
E-mail de contacto: info@hozenacademy.pt