E-learning

Procurement, Compras, Sourcing e Negociação

10 a 21 de maio de 2021
Inscrições de 30/3/2021 a 11/5/2021

WORKSHOP EM FORMATO E-LEARNING: PLATAFORMA HOZEN ACADEMY | VALOR: 190€ + IVA

Inscreva-se neste evento
 
 

Num contexto muito especial que é este contexto de pandemia à escala global que atravessamos, as empresas de carácter exportador (ou, em sentido inverso da cadeia de abastecimento, as que efetuam o seu abastecimento em mercados externos…) ou que, a breve trecho, desejam aceder a novos mercados, devem munir os seus colaboradores/as de conhecimentos sólidos, nomeadamente, entre outros, nas áreas da preparação e embalagem para exportação, operação logística e articulação com os forwarders  / transitários, bem como, a nível do mercado único, conhecer o novo sistema REX (exportador certificado) e a mais recente revisão dos Incoterms – versão 2020.

Neste curso iremos elevar as suas competências sobre a função “Logística”, em particular, na abordagem técnico-prática dos fatores operacionais e de gestão inseridos no âmbito da Logística Internacional, isto é, o modo como a nível comercial global poderão ser definidos processos e procedimentos internos de/para as áreas de importação e/ou exportação.

Objetivos a atingir
  • Consolidar conhecimentos e terminologias no âmbito da Logística e Cadeia de Abastecimento (Supply Chain);

  • Conhecer a importância da função “Compras”;

  • (re)Conhecer a existência de um novo quadro logístico e os desafios organizacionais ao abastecimento (por via do Covid-19);

  • Conhecer, escolher e aplicar a modalidade de Procurement mais adequada a cada necessidade interna; * Definir claramente o termo Procurement, onde se aplica e os conceitos que o mesmo engloba;

  • Identificar os princípios base de uma negociação;

  • Apropriar conhecimento das técnicas e táticas negociais base em contexto de compra(s)

Conteúdos abordados:
  • Enquadramento & Up-to-Date Logístico;
  • O Mundo em Mudança (VUCA World);
  • As Compras: a realidade vs. constrangimentos e oportunidades;
  • Abordagem à Gestão de Fornecedores (fidelização e qualificação);
  • As 6 Estratégias Fundamentais de Compras;
  • Procurement;

                    - Comprar vs. Aprovisionar: “como”, “quando” e “quem”?;

                    - Conceito, atividades e modalidades;

                    - Procurement Internacional: o que me poderão pedir?;

                    - Check-Lists operacionais de contratação: técnica, contratual e comercial;

                    - Análise de Case-Study (RFP);

  • Negociação

                    - Princípios e Etapas de uma Negociação;

                    - Estratégias e Tácticas Negociais;

                    - O Perfil do Negociador;

                    - As 8 Principais competências de/em Negociação;

                    - Caso Prático.

Destinatários

Quadros médios e superiores, que tenham ou que venham a ter responsabilidades sobre a Gestão de toda a Cadeia de Abastecimento (ou parte dela).

Duração

Tempo estimado de dedicação: 12H

Sessões síncronas: 10, 12, 14, 17, 19 e 21 de maio de 2021, das 10H00 às 12H00.

Formador
Engº Miguel Silva

- Licenciado em Informática de Gestão pelo ISMAI.
- Experiência profissional de 26 anos, dos quais 17, ligados direta ou indiretamente à Formação Profissional e Consultoria.
- Formador certificado desde 2001, com mais de 8500 horas ministradas em Portugal e no Estrangeiro.
- Desempenhou funções de Direção Logística e Distribuição em empresas de exigentes sectores de atividade como: mobiliário, comércio e distribuição de TI/SI e farmacêutica (das quais se destacam a Micrograf (Grupo TechData) e a Fresenius Medical Care) e funções de Gestor de Produção em ambiente industrial.
- Consultor de empresas em processos relacionados com reengenharia de processos e organização operacional nas áreas Logística Int./Ext., Gestão de Stocks, Procurement e Supply Chain Management.
- Desempenhou o cargo de Diretor Geral Executivo da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).

Preços e Informações

Em primeiro lugar deverá fazer inscrição AQUI.

Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada.  A Plataforma Hozen Academy é muito simples de utilizar e permite uma comunicação constante entre formandos e formadores. A formação será composta por: sessões Live (à hora marcada, em Direto), auto-estudo e realização de exercícios/ casos práticos.
Em caso de formação à medida, podemos utilizar outra plataforma, mediante preferência do cliente. A frequência neste workshop garante-lhe o acesso a tutoria por parte do formador, num período de 15 dias a partir do primeiro dia de formação. 

Será emitido um Certificado de Participação a cada formando.

VALOR190€ + IVA 23%

Inscrições

E-mail de contacto: info@hozenacademy.pt
 
 

Pedido de Informação

Procurement, Compras, Sourcing e Negociação