A Gestão da Qualidade Total (TQM) é um conjunto de princípios e métodos que são organizados de uma forma estratégica e implementados em todos os departamentos da empresa, focado numa maior satisfação dos clientes ao menor custo possível, tornando-se então um fator de diferenciação de alto impacto organizacional.
Neste curso, iremos entender a importância da gestão da Qualidade Total nas organizações e como ela gera competitividade empresarial, além de compreender a importância dos métodos para a melhoria dos processos, dos produtos e serviços, através da redução de custos e aumento da produtividade.
Apresentaremos a sua relação com o Sistema de Gestão Integrado, como se realiza o seu desdobramento conjunto, desde o planeamento estratégico organizacional, passando pelo tático e operacional, e como a sua adequada gestão e implementação contribuirão para a sua empresa alcançar os mais altos índices de Qualidade e satisfação dos clientes, tão desejados pelo mercado.
* Definições do TQM;
* Percepção e Satisfação da Qualidade: sua implicância nos desejos das pessoas;
* Requisitos dos Clientes, Modelo de Kano e VoC;
* A história e evolução da Qualidade
* A Qualidade Organizacional;
* Estratégia e Modelo de Gestão;
* Planeamento da Qualidade Total;
* A Complexidade Organizacional;
* Processos e variabilidade produtivos;
* Análise das principais ferramentas e métodos para gestão e desenvolvimento da Qualidade de Excelência;
* Gerenciamento de Relacionamentos e seleção de fornecedores;
* Gestão por métricas;
* Qualidade por Processos e Custos da Qualidade;
* Introdução ao Sistema de Gestão Integrado;
* Sistemas ISO e seu relacionamento com o TQM;
* Manual de SGI;
Tempo estimado de dedicação: 15H
Sessões: 17, 20, 22, 23 e 27 de Junho | 18h30 às 21h30 (Portugal Continental) | 15h30 às 18H30 (São Paulo - Brasil) | 19H30 às 22H30 (Moçambique) | 18H30 às 21H30 (Angola)
Eng.º Ruan Carlo Ferreira
- Formado em Engenharia de Produção pela UNITAU, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,
- Especialista em Administrações de Operações pela Universidade Metodista de São Paulo e Mestrando em Ciências e Tecnologias Espaciais pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica;
- Docente de cursos de Pós Graduação em Gestão de Operações e Gestão da Qualidade.
- Master Black Belt em Lean Six Sigma e certificado PMP pelo PMI.
- Assumiu cargos na Gestão de Programas de Desenvolvimento e Lançamento de novos produtos no setor automóvel e hospitalar na Alemanha e no Brasil.
- Na atualidade, assume o cargo de Gerente de Negócios da HOZEN do Brasil.
Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada. A Plataforma Hozen Academy é muito simples de utilizar e permite uma comunicação constante entre formandos e formadores. A formação será composta por: sessões Live (à hora marcada, em Direto), auto-estudo e realização de exercícios/ casos práticos.
Em caso de formação à medida, podemos utilizar outra plataforma, mediante preferência do cliente. A frequência neste workshop garante-lhe o acesso a tutoria por parte do formador, num período de 15 dias a partir do primeiro dia de formação.
Será emitido um Certificado SIGO a cada formando que apresente um mínimo de 90% de assiduidade e possua residência em Portugal Continental. Aos participantes não residentes em Portugal será entregue um certificado de participação.
VALOR: 95€ (Isento de IVA). O valor é apenas aplicável a inscritos residentes em Portugal. Para se inscrever por favor preencha este formulário. Para conhecer o valor da inscrição para formandos residentes fora de Portugal, por favor preencha o formulário de pedido de informação
E-mail de contacto: academy@hozen.pt