A Gestão de Supply Chain, ou Gestão da Cadeia de Suprimentos, é a gestão das relações e fluxos de materiais e informações entre as etapas de um processo, produzindo no final produtos e serviços com valores agregados aos clientes.
Neste curso, iremos entender a importância da Gestão de Supply Chain nas organizações e como ela auxilia na criação de competitividade empresarial, iremos compreender a estrutura e o funcionamento das operações logísticas e de distribuição de forma estratégica nos mercados internos e globalizados, os seus objetivos e atividades-chave principais.
Apresentaremos as relações de Supply Chain com o Planeamento Estratégico da empresa, entenderemos os benefícios do SCM Integrado, detalhes do funcionamento e da arquitetura de uma cadeia produtiva, a gestão da rede de relacionamentos e stakeholders, seleção de fornecedores, parcerias e alianças e como é realizado a gestão de indicadores específicos.
* Definições e objetivos de SCM e Logística;
* Estratégia, atividades-chave e de suporte;
* SCM Integrado;
* Princípios e objetivos da Cadeia de Abastecimento;
* Redes Enxutas e Ágeis;
* Gestão de Relacionamentos e seleção de fornecedores;
* Complexidades e desafios;
* Cadeia Logística: distribuição, Global Sourcing e Processos Operacionais;
* Tecnologias de Informação e computacional aplicadas à SCM;
* Indicadores de desempenho e fatores de decisão;
Tempo estimado de dedicação: 9H
Sessões: 11, 13 e 18 de outubro | 18h30 às 21h30 (Portugal Continental) | 15h30 às 18H30 (São Paulo - Brasil) | 19H30 às 22H30 (Moçambique) | 18H30 às 21H30 (Angola)
Eng.º Ruan Carlo Ferreira
- Formado em Engenharia de Produção pela UNITAU, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,
- Especialista em Administrações de Operações pela Universidade Metodista de São Paulo e Mestrando em Ciências e Tecnologias Espaciais pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica;
- Docente de cursos de Pós Graduação em Gestão de Operações e Gestão da Qualidade.
- Master Black Belt em Lean Six Sigma e certificado PMP pelo PMI.
- Assumiu cargos na Gestão de Programas de Desenvolvimento e Lançamento de novos produtos no setor automóvel e hospitalar na Alemanha e no Brasil.
- Na atualidade, assume o cargo de Gerente de Negócios da HOZEN do Brasil.
Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada. A Plataforma Hozen Academy é muito simples de utilizar e permite uma comunicação constante entre formandos e formadores. A formação será composta por: sessões Live (à hora marcada, em Direto), auto-estudo e realização de exercícios/ casos práticos.
Em caso de formação à medida, podemos utilizar outra plataforma, mediante preferência do cliente. A frequência neste workshop garante-lhe o acesso a tutoria por parte do formador, num período de 15 dias a partir do primeiro dia de formação.
Será emitido um Certificado SIGO a cada formando que apresente um mínimo de 90% de assiduidade e possua residência em Portugal Continental. Aos participantes não residentes em Portugal será entregue um certificado de participação.
VALOR: 90€ (Isento de IVA). O valor é apenas aplicável a inscritos residentes em Portugal. Para se inscrever por favor preencha este formulário. Para conhecer o valor da inscrição para formandos residentes fora de Portugal, por favor preencha o formulário de pedido de informação.
E-mail de contacto: academy@hozen.pt