E-learning

Gestão de Conflitos

21 a 22 de março de 2023
Inscrições de 13/1/2023 a 21/3/2023

WORKSHOP EM FORMATO E-LEARNING: PLATAFORMA TEAMS/ZOOM | 150€

o período de inscrições terminou
 
 

A existência de conflitos nas organizações é muitas vezes inevitável devido à divergência de interesses e de objetivos dos vários elementos das equipas.

Lidar adequadamente com estas situações, num contexto em que nos relacionamos à distância e que, pela natureza dos meios utilizados pode fazer emergir mais conflitos e/ou dificultar a sua gestão e resolução, requer um conjunto de competências, boas práticas e cuidados adicionais que se irão transmitir neste workshop.

Conteúdos abordados:
  • Efeitos positivos e negativos dos conflitos
  • Causas dos conflitos e tensões
  • Comunicação assertiva
  • Modos e dicas práticas para lidar com conflitos
  • Competências de análise e diagnóstico de situações
  • Componentes da gestão emocional
  • Caracterização, conceito e tipologia da negociação
  • O acordo e o compromisso como técnicas de negociação
  • Gestão construtiva de desacordos
Objetivos

No final da formação, o formando irá :

  • Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de conflito no local de trabalho.
  • Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade individual.
  • Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos mais construtivos.
  • Elaborar um plano individual de ação para uma melhor gestão de situações de pressão.
Destinatários

Toda a esfera profissional.

Duração

Tempo estimado de dedicação: 12H

Sessões síncronas: 21 e 22 de Março | das 10H00 às 17H30

Formador


Palmira Dias

- Licenciada em Psicologia (Universidade do Porto).

- Mais de 20 anos de experiência nas áreas: Gestão de Recursos Humanos; Avaliação do potencial humano; Seleção e Recrutamento de Quadros;

- Consultora Sénior em organização de equipas e motivação no trabalho;

- Experiência na Formação Comportamental dos níveis Direção, Quadros e Técnicos nas modalidades “intraempresas” e “interempresas”.

- Experiência em consultoria de gestão em PME`s, no âmbito de vários projetos cofinanciados, desde 2006;

- Experiência como formadora em ações de Formação Pedagógica de Formadores, desde 2005 (Regime Presencial e b-Learning)


Preços e Informações

VALOR: 150€ (Isento de IVA). O valor é apenas aplicável a inscritos residentes em Portugal. Para se inscrever por favor preencha este formulário. Para conhecer o valor da inscrição para formandos residentes fora de Portugal, por favor preencha o formulário de pedido de informação

 Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada.  A Plataforma Hozen Academy é muito simples de utilizar e permite uma comunicação constante entre formandos e formadores. A formação será composta por: sessões Live (à hora marcada, em Direto), auto-estudo e realização de exercícios/ casos práticos. As apresentações/manuais e outros documentos a disponibilizar aos participantes serão entregues em PDF.

Será emitido um Certificado SIGO a cada formando que apresente um mínimo de 90% de assiduidade.

E-mail de contacto: info@hozenacademy.pt