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Liderança e Inteligência Emocional - 2ª Edição

17 a 19 de abril de 2024
Inscrições de 11/12/2023 a 17/4/2024

ONLINE - PLATAFORMA TEAMS

o período de inscrições terminou
 
 

A  Inteligência Emocional (IE) é definida como a capacidade de compreender e gerir as suas próprias emoções, bem como reconhecer e influenciar as emoções das pessoas com que se relaciona. As pessoas que possuem um elevado grau de inteligência emocional sabem o que estão sentindo, o que as suas emoções significam e como essas emoções podem afetar outra pessoas. A direção da nossa vida, quer nas relações pessoais quer no trabalho, depende do nosso nível de compreensão, reconhecimento e controlo das emoções que vivenciamos.

Para os líderes, a inteligência emocional é essencial para o sucesso, pois permite a avaliação de situações com clareza e a tomada de decisões ponderadas comunicadas através de um feedback construtivo.

A melhoria dos desempenhos, exige hoje uma emocionalidade inteligente, aquela capacidade que nos permite “ler” as condicionantes emocionais, envolvidas em qualquer desafio, por forma a podermos obter o melhor enquadramento nos diferentes contextos, especialmente, na realidade empresarial.

Ao participar nesta formação, irá a adquirir conhecimentos e técnicas que lhe permitam usar o comportamento como ferramenta de eficácia das equipas de trabalho, bem como desenvolver uma atitude proativa que visa a melhoria dos desempenhos, segundo o contexto organizacional. Conseguirá identificar e desenvolver competências de liderança e adquirir uma compreensão sólida de como as emoções e ações afetam as pessoas ao seu redor.

Conteúdos
  • A Gestão Emocional nos comportamentos do líder

- Autoconhecimento;

- Autoconfiança;

- Autocontrolo;

- Gestão do Stress e Socialização;

- Empatia;

  • Dinamizar a equipa com métodos de influência

- As atitudes nas diferentes formas de liderança;

- A liderança situacional e os motivadores no trabalho (a gestão da equipa e o prestígio);

- Planeamento do trabalho (porquê planear, gerir prioridades, etapas do planeamento, plano de ação);

  • O líder como Coach

- A delegação ( planeamento, organização de tarefas, envolvimento das equipas, responsabilidades);

- Regras de relacionamento profissional ( fornecer feedback construtivo aos colaboradores );

- A noção de qualidade de serviço e o valor do cliente.

Objetivos

No final da formação, o formando irá :

  • Caracterizar o conceito de Inteligência Emocional;
  • Distinguir os conceitos de QI e do QE, com impacto no sucesso pessoal e profissional;
  • Desenvolver habilidades interpessoais através da Inteligência Emocional;
  • Desenvolver e reconhecer os próprios estados emocionais e a emocionalidade nos outros;
  • Desenvolver as competências interpessoais fundamentais para melhorar o relacionamento com os outros;
  • Desenvolver a assertividade com vista à eficácia da comunicação com os interlocutores.
  • Adquirir conhecimentos e técnicas que lhe permitam usar o comportamento como ferramenta de eficácia das equipas de trabalho;
  • Desenvolver uma atitude proativa que visa a melhoria dos desempenhos, segundo o contexto organizacional.
Formador

Palmira Dias

- Licenciada em Psicologia (Universidade do Porto);

- Mais de 20 anos de experiência nas áreas: Gestão de Recursos Humanos; Avaliação do potencial humano; Seleção e Recrutamento de Quadros;

- Consultora Sénior em organização de equipas e motivação no trabalho;

- Experiência na Formação Comportamental dos níveis Direção, Quadros e Técnicos nas modalidades “intraempresas” e “interempresas”;

- Experiência em consultoria de gestão em PME`s, no âmbito de vários projetos cofinanciados, desde 2006;

- Experiência como formadora em ações de Formação Pedagógica de Formadores, desde 2005 (Regime Presencial e b-Learning).

Destinatários

Toda a esfera profissional.

Duração

Tempo estimado de dedicação: 9H

Sessões síncronas ONLINE : 17, 18 e 19 de abril de 2024 | 09H00 às 12H00 (Portugal Continental) | 10H00 às 13H00 (Moçambique) 


Preços e Informações

Para se inscrever por favor preencha este formulárioPara conhecer o valor da inscrição para formandos residentes fora de Portugal, por favor envie o seu pedido para academy@hozen.pt

Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada. As apresentações/manuais e outros documentos a disponibilizar aos participantes serão entregues em PDF.

Será emitido um Certificado SIGO a cada formando residente em Portugal, que apresente um mínimo de 90% de assiduidade. Para formandos residentes fora de Portugal será emitido um certificado de formação com o selo de garantia HOZEN.

VALOR: pedido de informação de preço Moçambique - info@admicami.co.mz; Portugal - academy@hozen.pt.

Este curso conta com o apoio da ADMICAMI,Lda.

admicami

E-mail de contacto: academy@hozen.pt