Gerir a tesouraria das empresas é uma tarefa cada vez mais complexa, num ambiente em que cada vez nos defrontamos mais com um conjunto de problemas económicos, financeiros, bancários e de recebimentos. Um dos maiores problemas na gestão de tesouraria está relacionado com os prazos de recebimento das faturas emitidas. Com este curso, irá obter ferramentas e técnicas para gerir e otimizar os recebimentos e as cobranças da sua empresa, diminuindo os atrasos nos pagamentos.
Objetivos Gerais:
- Criar e otimizar um departamento de cobranças;
- Dotar os participantes de técnicas que permitam diminuir os atrasos nos pagamentos.
Os participantes desta formação serão capazes de:
- Dominar o ciclo de cobranças;
- Identificar a importância de uma cobrança de sucesso;
- Reduzir prazos médios de recebimentos;
- Rentabilizar da melhor forma as seguintes ferramentas (telefone, carta, email, Google);
- Saber aplicar a melhor estratégia em cada situação;
- Saber dar e receber informação, colocar questões, argumentar, persuadir e tratar as objeções;
- Saber concluir, reformulando o acordo ou o compromisso assumido pelo cliente;
- Cobrar sem perder clientes e Precaver situações de incobráveis.
Conteúdos abordados:
- Conceitos básicos e a importância da boa cobrança;
- Principais causas de incumprimentos;
- Otimização do serviço de cobranças;
- Indicadores de perfil de risco análise económico-financeiros vs. Instrumentos de cobrança;
- Estratégias de argumentação em cobranças;
- Prevenir e planear a cobrança;
- Técnicas operacionais de cobrança (estratégias e argumentação);
- Execução da cobrança e medidas legais.
Destinatários
Este curso prático destina-se a todos os profissionais das áreas de:
- Gerentes, responsáveis técnicos, responsáveis administrativos de pequenas e médias empresas, que pretendam gerir de forma eficaz toda a atividade de cobranças, tendo em vista melhorar os seus níveis de recebimento.
Formador:
Norberto Loureiro
- Mestrado em Gestão das Organizações, ramo de Gestão de Empresas;
- Pós-Graduação em Contabilidade e Finanças;
- Membro da Ordem dos Economistas;
- Pós-graduação em Economia;
- Licenciatura em Gestão de Empresas;
- Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados;
- Bacharelato em Gestão de Empresas;
- Experiência profissional na área de controlo de gestão, gestão de projetos de investimento, gestão de empresas, consultadoria fiscal, financeira, contabilidade, formação profissional e na docência;
Duração
Tempo estimado de dedicação: 6H
Sessões síncronas: 04 e 05 de setembro | 08H30 - 11H30 (Portugal Continental) | 09H30 às 12H30 (Moçambique)
Preços e Informações
Para se inscrever por favor preencha este formulário. Para conhecer o valor da inscrição para formandos residentes fora de Portugal, por favor envie o seu pedido para academy@hozen.pt
Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada. As apresentações/manuais e outros documentos a disponibilizar aos participantes serão entregues em PDF.
Será emitido um Certificado SIGO a cada formando residente em Portugal, que apresente um mínimo de 90% de assiduidade. Para formandos residentes fora de Portugal será emitido um certificado de formação com o selo de garantia HOZEN.
VALOR: pedido de informação de preço Moçambique - info@admicami.co.mz; Portugal - academy@hozen.pt.
Este curso conta com o apoio da ADMICAMI,Lda.

E-mail de contacto:
academy@hozen.pt