E-learning

Técnicas de Cobrança

24 de maio de 2024
Inscrições de 23/3/2024 a 24/5/2024

ONLINE - PLATAFORMA TEAMS

o período de inscrições terminou
 
 

Gerir a tesouraria das empresas é uma tarefa cada vez mais complexa, num ambiente em que cada vez nos defrontamos mais com um conjunto de problemas económicos, financeiros, bancários e de recebimentos. Um dos maiores problemas na gestão de tesouraria está relacionado com os prazos de recebimento das faturas emitidas. Com este curso, irá obter ferramentas e técnicas para gerir e otimizar os recebimentos e as cobranças da sua empresa, diminuindo os atrasos nos pagamentos.

Objetivos Gerais:

  • Criar e otimizar um departamento de cobranças;
  • Dotar os participantes de técnicas que permitam diminuir os atrasos nos pagamentos.

Os participantes desta formação serão capazes de:

  • Dominar o ciclo de cobranças;
  • Identificar a importância de uma cobrança de sucesso;
  • Reduzir prazos médios de recebimentos;
  • Rentabilizar da melhor forma as seguintes ferramentas (telefone, carta, email, Google);
  • Saber aplicar a melhor estratégia em cada situação;
  • Saber dar e receber informação, colocar questões, argumentar, persuadir e tratar as objeções;
  • Saber concluir, reformulando o acordo ou o compromisso assumido pelo cliente;
  • Cobrar sem perder clientes e Precaver situações de incobráveis.
Conteúdos abordados:
  • Conceitos básicos e a importância da boa cobrança;
  • Principais causas de incumprimentos;
  • Otimização do serviço de cobranças;
  • Indicadores de perfil de risco análise económico-financeiros vs. Instrumentos de cobrança;
  • Estratégias de argumentação em cobranças;
  • Prevenir e planear a cobrança;
  • Técnicas operacionais de cobrança (estratégias e argumentação);
  • Execução da cobrança e medidas legais.               
Destinatários

Este curso prático destina-se a todos os profissionais das áreas de:

  • Gerentes, responsáveis técnicos, responsáveis administrativos de pequenas e médias empresas, que pretendam gerir de forma eficaz toda a atividade de cobranças, tendo em vista melhorar os seus níveis de recebimento.
Formador:

A designar

Duração

Tempo estimado de dedicação: 6H

Sessões síncronas: 24 de maio das 08H00 - 15H00 (Portugal Continental) | 09H00 - 16H00 (Moçambique)

Preços e Informações

Para ter acesso a informação detalhada e valores relativamente a este curso, preencha este formulário

Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada. As apresentações/manuais e outros documentos a disponibilizar aos participantes serão entregues em PDF.

Será emitido um Certificado SIGO a cada formando residente em Portugal, que apresente um mínimo de 90% de assiduidade. Para formandos residentes fora de Portugal será emitido um certificado de formação com o selo de garantia HOZEN.

VALOR: pedido de informação de preço Moçambique - info@admicami.co.mz; Portugal - academy@hozen.pt.

Este curso conta com o apoio da ADMICAMI,Lda.

admicami

E-mail de contacto: academy@hozen.pt