S&OP ou Planeamento de Vendas e Operações é um processo integrado de gestão, normalmente com base mensal, que ajuda a liderança da empresa a focar-se nos fatores chave da cadeia de abastecimento, incluindo previsão de vendas, marketing, produção, stocks, introdução de novos produtos.
É um processo em que se reúne todos os planos de negócio, nomeadamente os de clientes, vendas, marketing, desenvolvimento, produção, compras e financeiro, num conjunto integrado de planos táticos.
O S&OP oferece à administração a capacidade de direcionar os negócios para obter uma vantagem competitiva sustentável.
1ª Sessão | 12/04
2ª Sessão | 13/04
Exercício
No final da formação, o formando vai considerar a importância da vantagem competitiva de um efetivo processo S&OP na gestão de toda a cadeia de abastecimento, na manutenção/aumento da rentabilidade do negócio e na ligação efetiva das vendas e das operações, ou de uma procura igual à oferta. Tal acontece sem desperdício, com a utilização correta dos ativos e recursos que são estritamente necessários para a implementação do plano, melhorando o desempenho geral do negócio, o serviço ao Cliente, fazendo uma gestão baseada em valor e garantindo os resultados ideais para a empresa.
A formação destina-se a Gestores ou Diretores de Supply Chain Management.
Tempo estimado de dedicação: 2H
Sessões síncronas: 12 e 13 de abril de 2022 | 18H00 às 19H00 (Portugal Continental) | 14H00 às 15H00 (São Paulo - Brasil) | 19H00 às 20H00 (Moçambique) | 18H00 às 19H00 (Angola)
Eng.º José Gabriel
- Formado em Engenharia Mecânica, pelo IST.
- Mais de 35 anos de experiência na gestão da cadeia de abastecimento, gestão de operações industriais em empresas de manufatura e processo. Projetou áreas de produção e desenvolveu organizações de serviço ao cliente, de relação com fornecedores, integrando processos e sistemas no mercado nacional e internacional.
- Mais de 10 anos de experiência em Inovação, Investigação e Desenvolvimento de Produto.
- Consultor Sénior em Gestão de Operações e metodologias e ferramentas de Melhoria Contínua
Após a inscrição e pagamento, irá receber um link de acesso para entrar na plataforma à hora marcada. A Plataforma Hozen Academy é muito simples de utilizar e permite uma comunicação constante entre formandos e formadores. A formação será composta por: sessões Live (à hora marcada, em Direto), auto-estudo e realização de exercícios/ casos práticos.
Em caso de formação à medida, podemos utilizar outra plataforma, mediante preferência do cliente. A frequência neste workshop garante-lhe o acesso a tutoria por parte do formador, num período de 15 dias a partir do primeiro dia de formação.
VALOR: Contacte-nos AQUI para informações de preço e descontos para grupos.
E-mail de contacto: academy@hozen.pt