Logística e as suas "Pessoas" - metas e desafios

 
 

A Gestão da informação é um desafio transversal e global (a nível mundial), sendo que as empresas estão a investir fortemente em IT e sistemas de gestão de informação, de forma a poder reportar informação útil ao cliente. 

A digitalização é de facto importante, mas é crucial ter os inputs corretos de quem executa as tarefas, de quem está no terreno, de quem percebe como o processo funciona. Com a monitorização constante dos tempos em que as tarefas são executadas, os inputs dos clientes (insatisfações, etc.) e foco na informação/estatística recolhida, consegue-se uma maior rapidez de implementação.

Fala-se hoje muito em melhoria de processos, que precisamos de ser muito tecnológicos, mas não podemos esquecer que a base de tudo são grandes equipas constituídas por pessoas resilientes. Possuindo os recursos humanos, cabe-nos colocar a tecnologia ao serviço desses recursos, balanceando a capacidade de abastecer com a ética de trabalho, procurando parceiros sustentáveis que estejam alinhadas com a missão, visão e valores da empresa.

Com abertura de mentalidade, as pessoas que estão à frente das operações podem ser inovadoras e empreendedoras. O "empowerement" das pessoas leva a que possam surgir, no próprio posto de trabalho, as ações e sugestões de melhoria capazes de alavancar as empresas.

O Futuro da Logística passa pela criação de equipas consistentes e estáveis, com as competências necessárias e com um papel de liderança bem definido no misto de gerações que a constitui.

Veja o vídeo do Webinar HOZEN "Excelência na Logística"  no canal da HOZEN Consultores  AQUI 

Se procura revitalizar a sua equipa, contacte a HOZEN Academy! Com Paixão pelas Pessoas, estaremos comprometidos em auxiliá-lo a conseguir o "enpowerement" das sua pessoas!

 

24 agosto 2021