"B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads" - Encontro do clube de Marketing de Aveiro

 
 

A HOZEN e a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) convidam a comunidade a assistir ao encontro do Clube de Marketing de Aveiro, com o tema “B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads”.

Neste encontro, que se antecipa ser um momento descontraído de networking e partilha de conhecimentos, teremos como oradores Ana Chiappetta, Client Success Manager Italy & Portugal na Alibaba.com, e Miguel Silva, Senior International Consultant & Certified Trainer na Jishu HOZEN Consultores, lda.

Encontro do Clube de Marketing de Aveito "B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads".

O Clube de Marketing APPM | Aveiro tem como objetivo reunir os principais responsáveis de Marketing e Gestão das principais empresas, agências, associações empresariais e instituições de ensino superior da região de Aveiro. O seu propósito é partilhar conhecimentos, experiências e discutir os principais temas e desafios da atualidade.

Participe neste evento exclusivo e explore o futuro do B2B e as estratégias essenciais para impulsionar o sucesso da sua empresa. Será abordada a importância de uma boa estratégia omnicanal num ambiente empresarial em constante evolução e discutir a gestão de leads, observando as melhores práticas para identificar, aumentar e converter leads qualificados em clientes satisfeitos.

Esta é uma oportunidade única para os participantes partilharem conhecimentos e experiências, discutirem os principais temas e desafios da atualidade e fazerem networking com outros profissionais da área.

O Evento realiza-se no próximo dia 06 de Março, no Bar “Terraço”, na Av. Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, pelas 17h30.
 
Agenda:
17h30 - Welcome
18h00 - Palestra “B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads”
Oradores- Ana Chiappetta e Miguel Silva
 
Agradecemos a sua confirmação até ao dia 04 de Março, preenchendo este link.

Inscreva-se já e garanta o seu lugar, pois os lugares são limitados!
 
Contamos consigo no próximo dia 06 de Março!

 

22 fevereiro 2024

 

Webinar "Exportação, desafios e oportunidades"

 
 

O webinar "Exportação, desafios e oportunidades" é o tema ideal para arrancamos o ano de 2024 com o lançamento de um ciclo de webinars dedicados à Exportação.

O primeiro webinar HOZEN Academy deste ciclo será já no dia 11 de Janeiro das 18h30 às 19h30 e nele iremos abordar os desafios e oportunidades inerentes à exportação, tendências e boas práticas, assim como experiências reais das empresas Portuguesas.

Esta iniciativa irá contribuir para a partilha de conhecimento e networking, abrindo novos caminhos, perspetivas e oportunidades de negócio.

Iremos ter a oportunidade de conhecer a opinião de profissionais da indústria e serviços que, já se aventuraram no desafio da exportação, compreender as suas dificuldades e como ultrapassaram as barreiras com que se depararam.

Webinar Exportação, desafios e oportunidades

Participe neste webinar gratuito e faça também parte do grupo de profissionais que mostram além fronteiras, o que de melhor se faz em Portugal.

Inscreva-se aqui.

Para mais informações, contacte a HOZEN através do e-mail academy@hozen.pt.

 

27 dezembro 2023

 

 
 

Webinar "Máquinas e equipamentos industriais seguros - Importância operacional e legal"

 

"Máquinas e Equipamentos Industriais seguros - Importância operacional e legal" foi o tema do webinar que decorreu no passado dia 22 de novembro pelas 18h30, em plataforma ZOOM, sob a orientação de Manuel Roxo (Ex-subinspector - ACT), Ricardo Marques (Certificação Portugal - APCER) e Alexandre Lopes (Consultor - HOZEN Consulting). O tema, proposto pela HOZEN Academy, foi debatido perante uma audiência atenta e participativa, tendo sido deixado em aberto a possibilidade da realização de uma segunda edição (de continuação), uma vez que a pertinência do assunto assim o solicitou.

Pode (re)ver estes e outros webinares no canal de Youtube da HOZEN Consulting em https://youtu.be/QEM5wdrz_7k.

Canal Youtube Hozen Consultores

No webinar "Máquinas e Equipamentos Industriais seguros - importância operacional e legal" foi abordado o facto de a Segurança e Saúde no trabalho serem áreas essenciais no seio das organizações, sendo crítico analisar todos os perigos e riscos associados às operações, reduzindo de forma acentuada o número e a gravidade dos acidentes laborais. A implementação de métodos de análise de acidentes e quase-acidentes, a implementação de planos de utilização EPIs, e sensibilização para a cultura de segurança são fundamentais para redução da sinistralidade.

Máquinas e Equipamentos seguros

A equipa da HOZEN conta com especialistas reconhecidos na área da Segurança de Máquinas e Equipamentos, Segurança e Saúde no trabalho, entre outras, estando habilitados e disponíveis para efetuar a verificação de segurança de máquinas de acordo com o Dec. Lei 50 / 2005 de 25 fevereiro e para o apoiar na Identificação de Perigos, Avaliação de Riscos e desenvolvimento de sistemas de gestão.

A formação e sensibilização dos trabalhadores em segurança e saúde no trabalho é também fundamental, propomos fazer essa avaliação e elaboramos consigo na elaboração do plano anual formação 2024!

Está interessado em obter uma avaliação e diagnóstico de segurança HOZEN?

Contacte-nos através do e-mail info@hozen.pt. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a tornar a sua empresa mais segura!

 

29 novembro 2023

 

Aviso SIQRH - Formação Empresarial - COMPETE2030-2023-04

 
 

 Estão consideradas neste Aviso, ações de formação, em regime presencial ou online, que contemplem intervenções em sala, práticas simuladas ou práticas em contexto de trabalho, que visem objetivos de inovação e competitividade, através da qualificação específica dos empresários, gestores e trabalhadores das empresas, para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, reforçando a sua produtividade.

Destina-se a Médias e Grandes empresas que cumpram os critérios de elegibilidade e que intervenham na qualidade de entidades empregadoras, podendo para o efeito dispor de estrutura própria certificada ou recorrer a entidade formadora certificada, como é o caso da HOZEN.

Este Aviso aplica-se às regiões NUTS II do continente Norte, Centro e Alentejo.

A localização da operação é definida pela região onde se localiza o estabelecimento da empresa intervencionada onde os ativos em formação exercem a sua atividade de forma regular e permanente (isto é, o estabelecimento a que corresponde o domicílio profissional dos ativos em formação).

A taxa máxima de financiamento é de 70% sendo que o apoio a conceder assume a forma de subvenção não reembolsável.

O período para apresentação de candidaturas decorre entre 15/11/2023 a 31/01/2024 (18h).

 

Como podemos ajudar:

- Diagnosticando as necessidades de formação

- Preparando programas de formação à medida

- Gerindo candidaturas

- Ministrando a formação

- Acompanhando e monitorizando resultados

 

Não perca tempo, contacte-nos através de academy@hozen.pt
 

15 novembro 2023

 

HOZEN estabelece parceria com Alibaba.com

 
 

HOZEN e Alibaba.com unem esforços em Parceria Estratégica para Impulsionar a economia nacional promovendo o comércio eletrónico.

A HOZEN, uma consultora especializada em consultoria de gestão, formação e outsourcing, anunciou recentemente a sua parceria estratégica com a Alibaba.com, um dos maiores Marketplace B2B do mundo.

Essa colaboração promete ser um marco na promoção do comércio eletrónico, potenciando a vertente B2B da economia nacional, com especial relevo no que se refere à exportação/internacionalização das organizações.

A HOZEN traz, para esta parceria, uma vasta experiência na promoção da excelência operacional e incremento da produtividade em empresas de diversas indústrias e segmentos, alicerçando a sua atividade nas áreas de consultoria de gestão, engenharia, outsourcing de recursos especializados, coaching e formação de alto rendimento. Com uma equipa de consultores altamente experientes, a HOZEN tem ajudado empresas a otimizar as suas operações, melhorar a qualidade do seu serviço e a atingir níveis excecionais de desempenho e rentabilidade.

A Alibaba.com é conhecida em todo o mundo pela sua presença global no comércio eletrónico e tecnologia inovadora. A sua plataforma Alibaba.com promove o comércio eletrónico B2B conectando 47 milhões de compradores profissionais a 200.000 vendedores em mais de 190 países e regiões, tornando-a uma oportunidade interessante para as empresas exportadoras portuguesas aumentarem a sua visibilidade e maximizarem a geração de leads e a taxa de conversão de clientes.

A parceria entre a HOZEN e a Alibaba.com representa uma aliança poderosa e inovadora entre a experiência em consultoria e formação da HOZEN e o alcance global da Alibaba.com. Ambas as empresas estão comprometidas em criar um impacto significativo nos negócios, impulsionando a eficiência, a qualidade e a inovação num mercado global em constante evolução.

comércio

 

 

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de colaborar com a Alibaba.com, uma empresa líder global em inovação e comércio eletrónico. Acreditamos que esta parceria oferecerá soluções inovadoras que beneficiarão os nossos clientes em Portugal, através do aumento das vendas por via do comércio eletrónico e da oportunidade que todo este processo pode gerar relacionado com reflexão de todo o processo de internacionalização das empresas.", afirmou Rui Jorge Silva, CEO da HOZEN.

Ambas as empresas iniciam agora esta jornada emocionante em direção à transformação dos negócios em Portugal, na busca contínua pela excelência e por resultados extraordinários dos seus clientes.

Imagens 2

 

 

 

Sobre a Hozen

Com sede em Aveiro, a HOZEN é uma empresa de Consultoria de Gestão, Engenharia e Formação de Alto Rendimento, dirigida a empresas que apostam na melhoria contínua das pessoas e dos seus processos. Desde 2002, identifica oportunidades e acompanha a implementação de projetos que incluam soluções para aumentar a Eficiência e Eficácia do negócio dos seus clientes.

Mais informações em https://hozen.pt.

Sobre a Alibaba.com

Lançada em 1999, a Alibaba.com é uma plataforma líder de comércio eletrónico business-to-business (B2B) que assiste compradores e fornecedores de mais de 190 países e regiões em torno do mundo. A empresa, que faz parte do Alibaba International Digital Commerce Group, está envolvida em serviços que abrangem todos os aspetos do comércio eletrónico, incluindo o fornecimento às empresas de ferramentas que as ajudam a alcançar um público global para os seus produtos, encontrar fornecedores e fazer encomendas online de forma rápida e eficiente.

Contactos

Para saber mais sobre esta parceria contacte:

Isabel Fonseca | + 351 965 330 038 | info.alibaba@hozen.pt

 

 

30 outubro 2023

 

Conheça a medida CHEQUE FORMAÇÃO

 
 

A Hozen Academy, apoia a sua organização na candidatura à medida de apoio Cheque de formação e cheque de formação digital, preparando ações de formação à medida das necessidades da sua equipa, submetendo os pedidos de apoio e ministrando as ações que melhor se adaptam às suas necessidades.

A medida Cheque-Formação, constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a atribuir a empregadores, ativos empregados e desempregados.
Esta medida tem como objetivo principal o incentivo à formação profissional, constituindo-se como um instrumento potenciador da criação e da manutenção do emprego e do reforço da qualificação e empregabilidade.
O Cheque-Formação visa reforçar a qualificação profissional, procurando, nomeadamente:

  1. Contribuir para a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas, através do reforço da qualificação profissional dos seus trabalhadores;
  2. Potenciar a procura de formação por parte dos desempregados e dos ativos empregados;
  3. Incentivar os percursos de aprendizagem ao longo da vida, bem como o desenvolvimento pessoal;
  4. Corresponsabilizar os empregadores, os ativos empregados e os desempregados na procura de respostas de formação que promovam a melhoria dos desempenhos profissionais;
  5. Potenciar o ajustamento entre a oferta e a procura de formação, imprimindo uma nova dinâmica nos operadores de formação.

Por seu lado, o cheque-formação digital é uma iniciativa que visa promover a formação digital e capacitar profissionais para o mundo digital em constante evolução. Com ele, os profissionais têm a oportunidade de investir em cursos de formação na área digital, adquirindo novas competências e conhecimentos para se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho.
O Cheque de Formação Digital é destinado a profissionais, que procuram sobressair no universo digital e levar as suas carreiras a novos patamares.
  
São beneficiários destas medidas:

  1. Ativos empregados, com idade superior ou igual a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação, cujas candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios ou pelas respetivos empregadores;
  2. Desempregados inscritos no IEFP, I.P. há, pelo menos, 90 dias consecutivos, com idade igual ou superior a 16 anos, detentores do nível 3 a 6 de qualificação

A candidatura pode ser apresentada pelo próprio ou pela entidade empregadora (usufruindo do apoio Hozen) sendo que, a formação deve ser realizada por entidade formadora certificada.

Para conhecer estas medidas e saber como podemos apoiar a sua empresa na candidatura, basta contactar a Hozen Academy através do email academy@hozen.pt ou por telefone para o 965 330 038.


A HOZEN Academy é o parceiro que o apoiará em todo o processo para que possa aproveitar esta oportunidade e elevar as competências da sua equipa.

 

31 agosto 2023

 

A Comunicação Integrada na Logística

 
 

O webinar "A Comunicação Integrada na Logística" decorreu no passado dia 13 de janeiro, entre as 18h00 e as 19h00 através da plataforma ZOOM.

Sob a atenta moderação do Eng.º José Gabriel (HOZEN Consulting), o Eng.º Sorin Dinca (MAHLE) e o Eng.º Francisco Sarmento (Vista Alegre Atlantis) discursaram sobre o assunto em epígrafe, apresentando todo o seu conhecimento e experiência, fruto de largos anos a trabalhar na área da Logística.

Embora vindos de setores da indústria bastante distintos, nomeadamente setor automóvel (MAHLE) e setor da Cerâmica e Vidro (Vista Alegre Atlantis), os oradores convidados abordaram vários temas da atualidade no que respeita à Logística e à sua ligação a fornecedores e clientes.

O futuro na comunicação integrada na logística foi também uma temática que despertou bastante interesse por parte dos participantes no webinar, que não deixaram de colocar as suas questões, as quais foram sendo sempre prontamente respondidas pelo painel do webinar.

A HOZEN organiza mensalmente, através da HOZEN Academy, um webinar sobre temas ligados à indústria. Se gostava de ver algum tema específico a ser abordado num desses webinares, ou até mesmo se gostava de ser orador de um desses eventos no futuro, não hesite em contactar-nos (academy@hozen.pt)!

Se entretanto gostava de re(ver) o webinar "A comunicação integrada na Logística" pode ser fazê-lo através do canal de Youtube da HOZEN Consultores em https://youtu.be/Euz9EVOxMYU .

Pode também subscrever o canal de YOUTUBE da HOZEN Consultores e assim ter acesso a todos os webinares já realizados no passado AQUI !

 

21 janeiro 2022

 

Knowledge Boost HOZEN Academy

 
 

O seu método de levantamento de necessidades de formação é eficaz?

Todos os anos sente que este processo devia ser melhorado, mas não tem tempo para o fazer?

Conheça o nosso serviço Knowledge Boost e deixe que a nossa equipa o apoie no levantamento e avaliação das necessidades de formação da sua organização.

Knowledge Boost pretende avaliar o potencial dos colaboradores, verificar a compatibilidade entre as suas características e as exigidas pela função que desempenha ou possa vir a desempenhar e transformar essas oportunidades em ações concretas.

 Para além dos conhecimentos técnicos e competências emocionais, serão levadas em consideração características relacionadas com a atitude (resiliência) e habilidade (saber fazer), de acordo com os requisitos adequados à função.

Aferir o potencial dos colaboradores, possibilita assim o alinhamento entre as suas características, competências e a estratégia organizacional, permitindo assim que se construa um plano de formação com reais benefícios para os seus colaboradores e para os resultados efetivos da organização.

 Com esta metodologia o mapeamento de competências e identificação de gaps em relação às necessidades da organização, evidenciam oportunidades de melhoria e orientam programas de desenvolvimento/formação e definição de planos de ação para que esses gaps sejam superados, ajudando os colaboradores a alcançar um nível de desempenho superior.

 Como funciona:


Knowledge Boost HOZEN Academy

 Ter a pessoa certa na função certa, e equipas de alto desempenho que permitam atingir a visão do seu negócio, é a nossa ambição!

 Contacte-nos através de academy@hozen.pt e marque uma reunião para saber o que podemos fazer pela sua organização!

 Entretanto, pedimos que preencha o seguinte questionário, no sentido de nos apoiar a identificar as áreas de conhecimento que as organizações valorizam

 

16 dezembro 2021

 

Logística e as suas "Pessoas" - metas e desafios

 
 

A Gestão da informação é um desafio transversal e global (a nível mundial), sendo que as empresas estão a investir fortemente em IT e sistemas de gestão de informação, de forma a poder reportar informação útil ao cliente. 

A digitalização é de facto importante, mas é crucial ter os inputs corretos de quem executa as tarefas, de quem está no terreno, de quem percebe como o processo funciona. Com a monitorização constante dos tempos em que as tarefas são executadas, os inputs dos clientes (insatisfações, etc.) e foco na informação/estatística recolhida, consegue-se uma maior rapidez de implementação.

Fala-se hoje muito em melhoria de processos, que precisamos de ser muito tecnológicos, mas não podemos esquecer que a base de tudo são grandes equipas constituídas por pessoas resilientes. Possuindo os recursos humanos, cabe-nos colocar a tecnologia ao serviço desses recursos, balanceando a capacidade de abastecer com a ética de trabalho, procurando parceiros sustentáveis que estejam alinhadas com a missão, visão e valores da empresa.

Com abertura de mentalidade, as pessoas que estão à frente das operações podem ser inovadoras e empreendedoras. O "empowerement" das pessoas leva a que possam surgir, no próprio posto de trabalho, as ações e sugestões de melhoria capazes de alavancar as empresas.

O Futuro da Logística passa pela criação de equipas consistentes e estáveis, com as competências necessárias e com um papel de liderança bem definido no misto de gerações que a constitui.

Veja o vídeo do Webinar HOZEN "Excelência na Logística"  no canal da HOZEN Consultores  AQUI 

Se procura revitalizar a sua equipa, contacte a HOZEN Academy! Com Paixão pelas Pessoas, estaremos comprometidos em auxiliá-lo a conseguir o "enpowerement" das sua pessoas!

 

24 agosto 2021

 

Pessoas Felizes, Empresas Saudáveis!

 
 

Na atualidade, a felicidade organizacional assume-se como um fator de gestão diferenciador e estratégico, que potencia não só a sustentabilidade da empresa, mas também a retenção e atração de talento.

Acreditamos que as organizações que estão em permanente contacto com os seus valores são mais sustentáveis, dinâmicas e perenes. Esta nova forma de empreender negócios e de gerir pessoas é baseada numa economia consciente que se foca na criação de riqueza, promovendo o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e desenvolvendo o talento individual.

A remuneração salarial não é, de todo, o único fator que contribui para a satisfação dos colaboradores. Aspetos como o desenvolvimento pessoal, o ambiente interno, o reconhecimento e o sentimento de confiança são cada vez mais valorizados. Por isso, torna-se fundamental investir em atividades que visem a qualidade de vida dos colaboradores e em atitudes que potenciem o compromisso organizacional.

“Encontra um trabalho que te deixe feliz e nunca mais terás que trabalhar!”

A felicidade organizacional assume-se como o novo paradigma da gestão de pessoas nas empresas, trazendo um novo enfoque à promoção do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.  

A superação, o compromisso, o alcançar de metas… nos novos modelos empresariais de excelência, são princípios que superam a cultura do medo, das obrigações contratuais, das longas horas de trabalho. Promover a felicidade e o crescimento pessoal no local de trabalho não é só a resposta para a insatisfação dos colaboradores, mas também para o défice de inovação e a falta de modernização dos processos das organizações.

Para lá do “contrato de trabalho”, aquilo com que nos deparamos no dia-a-dia é o “contrato psicológico”, que se traduz no nosso empenho, envolvimento e compromisso.

No dia 14 de maio, pelas 16h30, a HOZEN Academy irá promover o webinar “Pessoas felizes, Empresas saudáveis!” que conta com os testemunhos de 4 profissionais do panorama nacional, ativamente ligados ao tema da felicidade organizacional.

 

Webinar “Pessoas Felizes, Empresas Saudáveis” – 14 maio 2021 às 16h30

Webinar “Pessoas Felizes, Empresas Saudáveis” – 14 maio 2021 às 16h30

 

O webinar terá a duração de uma hora e é gratuito, carecendo de inscrição obrigatória, uma vez que tem lotação máxima de 100 participantes!

Mais do que um evento, queremos proporcionar um encontro de pessoas motivadas e “brilhantes”, onde serão discutidos propósitos, missões e estratégias inspiradoras… porque acreditamos na “Paixão pelas Pessoas”!

Inscrições AQUI

 

06 maio 2021

 

1º À Conversa - Manutenção Própria vs Subcontratação

 
 

No passado dia 26 de Novembro, o auditório do PCI (Parque Ciência e Inovação de Aveiro) foi o palco escolhido para o 1º "À Conversa - Manutenção Própria vs Subcontratação".

Os vários oradores convidados representaram diversos setores da indústria, nomeadamente o setor Energético (Engº André Faria - PRIO Supply), o setor Cerâmico (Engº Ernesto Maia - GRESPANARIA), o setor da Transformação de Polímeros (Engº Bruno Estevão - HELIFLEX) e o setor Automóvel (Engª Margarida Urbano) que também nos apresentou uma visão na ótica da Educação, uma vez que no momento se encontra ligada à ESTGA / UA.

Ao Engº José Gabriel (HOZEN), coube a tarefa de moderar a troca de ideias, opiniões e experiências dos oradores, em virtude de possuir elevado "know-how" do tema, fruto da sua longa carreira no meio industrial.

O fim de tarde foi pautado por uma expressa interacção com o público, muito participativo, criando um produtivo debate, que deixou no ar o desejo de uma 2ª Edição em breve .

A Hozen Consulting e a Hozen Academy vêm desta forma agradecer a todos os presentes que ajudaram a tornar o fim de tarde da passada terça-feira num momento de reflexão, aprendizagem e convívio.

Casa Martelo 3

 

29 novembro 2019

 

Hozen e UNAVE em destaque no diário de Aveiro!

 
 

A HOZEN e a UNAVE irão em parceria, realizar uma formação de 190 horas distribuídas entre Janeiro e Setembro de 2020, destinada a formar especialistas em Gestão de Operações.

O curso "Operations Management Expert" decorrerá em regime presencial e pós-laboral e pretende abordar as melhores práticas em domínios que vão do Lean Management, à gestão de operações, passando pela gestão de ativos, de pessoas, e da cadeia de abastecimento, Logística industrial e Factory Drive e ainda à análise de resultados sem esquecer a gestão de projetos.

Destinado a profissionais ligados à Indústria, este curso visa dotar os formandos de conhecimentos, habilidades e comportamentos focados na Excelência dos resultados operacionais.

Para mais informações visite a nossa página https://hozenacademy.pt/eventos/ttView/32 ou contacte-nos através do e-mail info@hozenacademy.pt.

Ver a notícia completa aqui.

 

04 setembro 2019