Conheça a medida CHEQUE FORMAÇÃO

 
 

A Hozen Academy, apoia a sua organização na candidatura à medida de apoio Cheque de formação e cheque de formação digital, preparando ações de formação à medida das necessidades da sua equipa, submetendo os pedidos de apoio e ministrando as ações que melhor se adaptam às suas necessidades.

A medida Cheque-Formação, constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a atribuir a empregadores, ativos empregados e desempregados.
Esta medida tem como objetivo principal o incentivo à formação profissional, constituindo-se como um instrumento potenciador da criação e da manutenção do emprego e do reforço da qualificação e empregabilidade.
O Cheque-Formação visa reforçar a qualificação profissional, procurando, nomeadamente:

  1. Contribuir para a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas, através do reforço da qualificação profissional dos seus trabalhadores;
  2. Potenciar a procura de formação por parte dos desempregados e dos ativos empregados;
  3. Incentivar os percursos de aprendizagem ao longo da vida, bem como o desenvolvimento pessoal;
  4. Corresponsabilizar os empregadores, os ativos empregados e os desempregados na procura de respostas de formação que promovam a melhoria dos desempenhos profissionais;
  5. Potenciar o ajustamento entre a oferta e a procura de formação, imprimindo uma nova dinâmica nos operadores de formação.

Por seu lado, o cheque-formação digital é uma iniciativa que visa promover a formação digital e capacitar profissionais para o mundo digital em constante evolução. Com ele, os profissionais têm a oportunidade de investir em cursos de formação na área digital, adquirindo novas competências e conhecimentos para se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho.
O Cheque de Formação Digital é destinado a profissionais, que procuram sobressair no universo digital e levar as suas carreiras a novos patamares.
  
São beneficiários destas medidas:

  1. Ativos empregados, com idade superior ou igual a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação, cujas candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios ou pelas respetivos empregadores;
  2. Desempregados inscritos no IEFP, I.P. há, pelo menos, 90 dias consecutivos, com idade igual ou superior a 16 anos, detentores do nível 3 a 6 de qualificação

A candidatura pode ser apresentada pelo próprio ou pela entidade empregadora (usufruindo do apoio Hozen) sendo que, a formação deve ser realizada por entidade formadora certificada.

Para conhecer estas medidas e saber como podemos apoiar a sua empresa na candidatura, basta contactar a Hozen Academy através do email academy@hozen.pt ou por telefone para o 965 330 038.


A HOZEN Academy é o parceiro que o apoiará em todo o processo para que possa aproveitar esta oportunidade e elevar as competências da sua equipa.

 

31 agosto 2023