Webinar "Máquinas e equipamentos industriais seguros - Importância operacional e legal"

 

"Máquinas e Equipamentos Industriais seguros - Importância operacional e legal" foi o tema do webinar que decorreu no passado dia 22 de novembro pelas 18h30, em plataforma ZOOM, sob a orientação de Manuel Roxo (Ex-subinspector - ACT), Ricardo Marques (Certificação Portugal - APCER) e Alexandre Lopes (Consultor - HOZEN Consulting). O tema, proposto pela HOZEN Academy, foi debatido perante uma audiência atenta e participativa, tendo sido deixado em aberto a possibilidade da realização de uma segunda edição (de continuação), uma vez que a pertinência do assunto assim o solicitou.

Pode (re)ver estes e outros webinares no canal de Youtube da HOZEN Consulting em https://youtu.be/QEM5wdrz_7k.

Canal Youtube Hozen Consultores

No webinar "Máquinas e Equipamentos Industriais seguros - importância operacional e legal" foi abordado o facto de a Segurança e Saúde no trabalho serem áreas essenciais no seio das organizações, sendo crítico analisar todos os perigos e riscos associados às operações, reduzindo de forma acentuada o número e a gravidade dos acidentes laborais. A implementação de métodos de análise de acidentes e quase-acidentes, a implementação de planos de utilização EPIs, e sensibilização para a cultura de segurança são fundamentais para redução da sinistralidade.

Máquinas e Equipamentos seguros

A equipa da HOZEN conta com especialistas reconhecidos na área da Segurança de Máquinas e Equipamentos, Segurança e Saúde no trabalho, entre outras, estando habilitados e disponíveis para efetuar a verificação de segurança de máquinas de acordo com o Dec. Lei 50 / 2005 de 25 fevereiro e para o apoiar na Identificação de Perigos, Avaliação de Riscos e desenvolvimento de sistemas de gestão.

A formação e sensibilização dos trabalhadores em segurança e saúde no trabalho é também fundamental, propomos fazer essa avaliação e elaboramos consigo na elaboração do plano anual formação 2024!

Está interessado em obter uma avaliação e diagnóstico de segurança HOZEN?

Contacte-nos através do e-mail info@hozen.pt. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a tornar a sua empresa mais segura!

 

29 novembro 2023